flixbus logo

Sobre a FlixBus

Mobilidade verde e inteligente para conhecer o mundo

A Flix é um fornecedor de mobilidade global que vem mudando a maneira como milhões de pessoas viajam na Europa desde 2013 através de sua marca FlixBus. Com uma combinação única de tecnologia, plataforma de comércio eletrônico e empresa de transporte, a FlixBus rapidamente se tornou a maior rede de ônibus intermunicipal da Europa, ajudando milhões de pessoas a chegar a seus destinos. Em 2018, a FlixTrain foi lançada, expandindo os serviços para o transporte ferroviário.

Graças a um sistema de reservas fácil de usar e uma extensa rede de conexões diárias, a Flix oferece aos viajantes a oportunidade de conhecer o mundo, não importando seu orçamento. Nossos ônibus verdes e trens de longa distância cumprem com os mais altos padrões de segurança e meio ambiente, permitindo-nos oferecer uma alternativa sustentável e confortável ao transporte de passageiros tradicional.

Experiência FlixTravel: nosso caminho para o sucesso

Nosso sucesso pode ser atribuído à digitalização das viagens tradicionais de ônibus. Com avanços tecnológicos como nossa plataforma de e-ticketing, o App FlixBus, Wi-Fi gratuito a bordo, GPS Live Tracking e um sistema automatizado de gerenciamento de atrasos, a FlixBus continua a revolucionar a indústria de viagens de ônibus.

Através do planejamento inteligente da rede e da gestão dinâmica de preços, somos capazes de oferecer aos nossos clientes as melhores ofertas possíveis. Nossa rede FlixBus conta com parcerias estreitas com pequenas e médias empresas; muitas dessas, familiares - nossos parceiros regionais de ônibus - que são responsáveis pela frota verde da FlixBus. Para a operação de nossos FlixTrains de longa distância, cooperamos com os operadores de trens privados mais bem sucedidos da Europa. Através dessas parcerias, a inovação e o espírito das marcas Flix se encontram com a longa experiência da indústria tradicional.

De startup alemã a número 1 da Europa

A Flix foi fundada em Munique como FlixBus por três jovens empreendedores com o objetivo de oferecer viagens de ônibus sustentáveis, acessíveis e confortáveis. A FlixBus foi oficialmente lançada em 2013 após a desregulamentação do mercado de ônibus na Alemanha e rapidamente se tornou o principal fornecedor de viagens de longa distância do país.

Em 2015, a FlixBus começou a crescer internacionalmente com linhas de longa distância na França, Itália, Dinamarca, Holanda e Croácia, bem como serviços regulares transfronteiriços para a Noruega, Espanha e Inglaterra. Atualmente, viajantes de todo o mundo podem se beneficiar do maior serviço de ônibus de longa distância da Europa e aproveitar novas opções de viagens intermodais.

Uma equipe internacional de 3.000 colaboradores em Munique, Berlim e escritórios internacionais na Europa e nos EUA - além de milhares de motoristas de ônibus e operadores de trens de nossos parceiros - estão por trás do nosso projeto de mobilidade verde. Cada uma dessas pessoas contribui diariamente para fazer da Flix o principal fornecedor de mobilidade. Se você tem a motivação e o espírito para nos ajudar a construir a melhor marca de mobilidade, visite nossa página de empregos. Para nós é muito importante conhecer você.

FlixFacts

Várias centenas de milhões de viajantes desde o lançamento

Várias centenas de milhões de viajantes desde o lançamento

Milhões de passageiros já viajaram conosco, 62 milhões só em 2019.

Mais de 2.500 destinos em 37 países

Mais de 2.500 destinos em 37 países

A FlixBus conecta mais de 2.500 destinos em 37 países, um número que está crescendo quase todos os dias.

Mais de 400.000 conexões por dia

Mais de 400.000 conexões por dia

Conectamos cidades com mais de 400.000 viagens – muitas vezes com saídas a cada 30 minutos.

Fundadores

André Schwämmlein

André Schwämmlein

André é o responsável pelas operações e pela expansão internacional. Em 2009, junto com Jochen, ele identificou e discutiu as oportunidades que um mercado desregulamentado poderia trazer. Como fã de conceitos alternativos de mobilidade, ele não possui um carro e vai de bicicleta ao escritório.

Jochen Engert

Jochen Engert

Jochen é quem cuida do Desenvolvimento Corporativo e dos Recursos Humanos. Antes de fundar a FlixBus, ele e André viajaram pelo mundo como consultores de estratégia. Durante seus estudos ele organizou viagens de ônibus para esquiar nos Alpes, foi sua primeira experiência com a indústria.

Daniel Krauss

Daniel Krauss

Daniel se encarrega de TI, Mobile e Desenvolvimento de Software. Quando ainda estava estudando ele fundou com seu colega André uma startup de TI de sucesso. Acabou abandonando seu trabalho de vários anos na Microsoft – e seu carro – para criar o maior fornecedor de ônibus de longa distância da Europa.